Geral

Tecnologia touchscreen: Inovação nos pontos de venda

Tecnologia touchscreen: Inovação nos pontos de venda

A tecnologia touchscreen é quase que onipresente na sociedade moderna. Fazendo parte do dia a dia de muitas pessoas. Muitos negócios já descobriram os benefícios da interatividade touchscreen, utilizando-a para uma série de soluções dentro de suas empresas.

Cada vez mais presente no dia-a-dia de todos, a tecnologia touchscreen pode ser encontrada em smartphones, terminais bancários, em tablets e muito mais.

Ainda que a interatividade esteja tão inserida em atividades cotidianas, o que pouca gente sabe é que o touchscreen pode e deve ser aplicado como uma ferramenta útil e bastante inteligente para as empresas.

Se sua empresa ainda não descobriu o grande impacto positivo do touchscreen, chegou a hora de entender como essa interatividade pode ser aplicada em seu negócio, atuando como um importante diferencial competitivo.

Continue a leitura para saber mais:

Chega de apresentações convencionais

Para além da apresentação de produtos e informações diversas, impactando de forma positiva o consumidor, o recurso do touchscreen também pode trazer uma verdadeira revolução para o modo como são feitas as apresentações em reuniões corporativas, demonstrações, palestras, aulas e eventos etc.

Superando dessa forma o simples PowerPoint, catálogos impressos, mostruários físicos e o estilo convencional de apresentações. A interatividade é uma inovação capaz de captar a atenção do público e aumentar o dinamismo e a eficácia da sua apresentação, tudo ao mesmo tempo.

Atendimento interativo

Uma das aplicações notáveis da interatividade do touchscreen nas empresas é proporcionar um rápido e eficiente serviço de atendimento para todos os consumidores.

Hoje, telas interativas são muito utilizadas para venda de ingressos, mapas físicos interativos e fornecimento de informações diversas por exemplo. Serviços e informações podem ser oferecidos ao público de maneira mais econômica e eficiente com ajuda da tecnologia touchscreen.

O layout intuitivo permite que o usuário entenda rapidamente o que fazer para ativar os comandos e serviços, o que diminui o tempo de espera em filas. O touchscreen permite que o usuário acesse os ícones necessários de forma direta e muito mais rápida.

Com relação ao contato direto com o cliente no momento da venda, esta tecnologia também pode desempenhar um importante papel de melhorar a experiência do consumidor, transformando a compra em um processo interativo e bem mais interessante.

A utilização de telas interativas em pontos de vendas, eventos diversos e espaços públicos faz toda a diferença na atração de eventuais clientes e na apresentação dos produtos, aproximando o consumidor de maneira efetiva daquilo que é vendido/exibido/exemplificado.

De fato, fotos, vídeos e conteúdo, aliados a uma boa resolução e à interatividade do touchscreen, formam um recurso arrasador que é uma verdadeira alavanca de vendas para empresas de todos os segmentos.

Impacto do layout

Telas interativas como ferramenta de vendas ou de recepção aos visitantes fazem com que a sua empresa seja vista como inovadora e antenada, o que é uma estratégia excelente para a captação de novos consumidores e a consolidação dos atuais.

O uso de bons recursos de touchscreen trazem ainda a grande vantagem de provocar um impacto positivo imediato nos clientes, principalmente devido ao layout intuitivo. O layout conta com um aspecto funcional, já que certos trabalhos podem ser apresentados com muito mais qualidade através de uma tela touchscreen.

Vale frisar que todos estes benefícios são potencializados quando a tecnologia touchscreen é aliada à presença do multitoque, que consiste na possibilidade do software reconhecer o toque em mais de um ponto da tela ao mesmo tempo.

Esta tecnologia, presente em boa parte dos smartphones e tablets modernos e nas telas interativas Qualipix, permite que mais pessoas usem a tela ao mesmo tempo e identifica uma série de gestos, como girar e ampliar, para criar aplicações muito mais intuitivas que o touchscreen comum.

A tecnologia touchscreen e a estratégia omnichannel

O consumidor de hoje deseja comprar em ambientes integrados e utilizar variados canais, isso para facilitar a compra. Com o intuito de aprimorar a experiência do cliente cada vez mais, muitas empresas vêm adaptando seus processos de vendas. A tecnologia touchscreen se tornou o maior trunfo das empresas nos pontos de vendas.

Esta metodologia se chama omnichannel e foi implementada com sucesso por gigantes do varejo utilizando equipamentos touch como apoio. Esta estratégia foca na unificação de todos os canais de venda em uma só experiência.

A omnichannel propõe a oferta de um atendimento completo ao cliente que tenha como base a tecnologia e inovação. Por meio da integração de canais, o consumidor pode pesquisar, fazer comparações, e rapidez na compra, processamento e na entrega, dentre muitas outras coisas.

Além disso, as empresas conseguem alavancar o fluxo de clientes nos seus pontos de vendas. Os clientes podem fazer seus pedidos e retirá-los nas lojas físicas de sua preferência, checar a disponibilidade de um produto na loja mais perto dele, entre outras possibilidades.


Como implantar interatividade touchscreen em sua empresa?

O primeiro passo, claro, é falar com os especialistas da Qualipix.

A Qualipix conta com soluções interativas completas. Só a Qualipix oferece uma linha de equipamentos touchscreen de alta qualidade e confiabilidade.

Já pensou em usar soluções de touchscreen na sua empresa? Clique aqui e entre em contato conosco!

Conclusão

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha lhe ajudado a entender melhor os benefícios do uso do touchscreen e outras ferramentas tecnológicas em seu negócio.

Gostou? Então clique aqui para acessar o nosso site e conhecer os melhores equipamentos tecnológicos e interativos para investir em seu negócio.

Grande abraço e até a próxima!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?