Geral

Monitores Touch Screen Qualipix: Tecnologia e inovação na educação

Monitores Touch Screen Qualipix: Tecnologia e inovação na educação

Benefícios em aplicar o uso de lousas digitais, monitores e tv’s touch screen em instituições de ensino.

A tecnologia tem grande importância na educação, ela está em constante crescimento e atualmente para melhorar a qualidade de seu negócio e mantê-lo no mercado é necessário caminhar junto a tecnologia e sempre se reinovar.

Conheça a Qualipix

A Qualipix é fabricante de Lousas Digitais e Molduras Touch Screen. Ela é pioneira no mercado de Lousas Educacionais Interativas no Brasil e já ultrapassou a marca de 2000 equipamentos vendidos.

Os produtos passam por testes muito rigorosos de qualidade, o que garante uma alta performance e longa vida útil aos equipamentos. A empresa possui duas unidades: matriz em Belo Horizonte-MG e filial em São Paulo-SP.

A Qualipix fornece Lousas Interativas para grandes revendedores em todo o Brasil, o que amplia ainda mais a participação no mercado de Tecnologia Educacional.

A empresa está constantemente se atualizando, por isso as Lousas Interativas Qualipix sempre possuem os mais recentes recursos disponíveis.

A Qualipix trabalha com seriedade e excelência, sempre com o foco na satisfação no cliente.

O Monitor Interativo Qualipix

Os Monitores Interativos Qualipix são touch screen com infravermelho. Muito

eficientes e de altíssima qualidade, perfeitas para quem busca mais funcionalidade e praticidade para seu negócio.

É uma forma de valorizar ainda mais seu trabalho, com o monitor interativo Qualipix é muito mais fácil interagir com sua televisão ou monitor, trazendo mais eficiência e praticidade para a realização de trabalhos, apresentações, dentre muitas outras funções.

Quem busca por uma forma mais didática e interativa de fazer uma apresentação, ou até mesmo tornar um evento ou recepção mais divertidos, a Moldura Digital é a solução perfeita, ela transforma uma televisão comum em um instrumento tecnológico super prático e completo.

Novas ferramentas tecnológicas têm potencial para promover uma maior qualidade na educação, além de aproximar a escola do universo do aluno.

O Monitor Touch Screen

1) A opção de adquirir o monitor Touch com Mini PC

A Qualipix disponibiliza para seus clientes o all in touch. Monitor/TV LG, com a função Touch Screen Qualipix e mini PC Intel. Tudo que é preciso em um só equipamento. São dois tamanhos disponíveis, 42 e 55 polegadas. O All in Touch Qualipix valoriza seu produto ou serviço e torna suas apresentações muito mais eficientes e interessantes. Imagine só, você chegar em sala, ou em um auditório, e tem toda a praticidade de trabalhar com apenas um equipamento completo para realizar sua apresentação que não só vai tornar sua apresentação mais atrativa e dinâmica, como vai te poupar tempo na montagem do equipamento.

2) Tamanho da Tela de 32 a 75 polegadas

São muitas opções de tamanhos de monitores, que vão desde 32 a 75 polegadas. O que é ótimo para que assim o monitor seja escolhido com base em sua aplicação e função de uso.

O tamanho mais recomendado para quem vai usar do monitor para fazer apresentações para um público é o de 75 polegadas, mas vale lembrar que os outros monitores também atendem a essa demanda.

3) Faça apresentações dinâmicas e eficientes

Com os monitores touch screen, é muito mais fácil interagir com sua tv/monitor, tornando aulas e palestras mais divertidas, abrindo espaço para que alunos e demais participantes tenham uma maior liberdade para interagir em sala, o que torna o aprendizado mais leve e eficiente.

O fato da aula ou apresentação ser mais atrativa gera um maior engajamento do público com relação ao que é apresentado, trazendo assim, um melhor resultado.

4) Software completo com recursos interativos

Além de uma solução prática e funcional, se trata de uma solução tecnológica completa, que traz tudo que há de mais atual no mercado tecnológico para dentro de salas de aulas, auditórios, etc, se tornando um grande investimento.

5) Função Touch Screen

Substitua totalmente o mouse e o teclado com apenas um toque, o que torna ainda mais prática a utilização dos monitores touch screen, com apenas um toque você faz o que quer, sem depender de controles ou outros acessórios com essa finalidade.

6) Até seis usuários simultâneos

Com a função multi toque até seis pessoas poderão interagir com a imagem simultaneamente, o que claramente torna a aula mais interativa e prática, de forma que não é preciso realizar uma ação por vez.

7) Zoom com efeito pinça

Amplie sites, programas ou imagens com muito mais facilidade, através do movimento pinça, com um simples movimento dos dedos você consegue fazer movimentos em cenas com muito mais precisão, imagine só, são muitas as aplicações desse recurso em uma apresentação.

8) Escrever sobre qualquer site

Anote, desenhe ou rabisque qualquer site, imagem ou programa através da função ‘Painel’. Muito mais fácil fazer anotações ou observações de uma forma mais didática, sendo muito mais explicativo e ainda poupa tempo da apresentação.

9) Imagem de altíssima qualidade

A excelência da imagem Full HD 1920 x 1080 da LG, aliada à função touch sreen traz tudo que falta para as salas de aula, além da função prática, tem uma função visual muito atrativa que conta na hora de avaliar o interesse do público.

A importância da tecnologia na educação

A tecnologia tem grande importância na educação, nos dias atuais é impossível se manter atualizado sem estar em contato constante com a tecnologia e estar a par de todos os seus avanços.

A qualipix traz soluções práticas e tecnológicas para quem tem o interesse em personalizar a sua forma de ensino. Com o uso da tecnologia na educação, o ato de estudar se torna muito mais leve e o acesso a informação mais fácil, o que faz com que a educação seja muito mais eficiente.

Fazer uso da tecnologia direcionada à educação já é uma necessidade reconhecida por quase todos os profissionais de ensino que buscam se manter sempre atualizados com as últimas tendências tecnológicas.

Vale a pena pesquisar, buscar se informar e experimentar para descobrir de que maneiras a tecnologia pode ser implantada de uma forma eficiente, a melhorar efetivamente o aprendizado dos alunos e o dia a dia de professores e palestrantes.

Continue lendo e entenda mais sobre a importância da tecnologia como uma ferramenta educacional.

A importância da atualização e capacitação dos profissionais com relação às tendências tecnológicas e educacionais

As formas convencionais de ensinar vem passando por muitas transformações súbitas nos últimos tempos. Assim, manter-se informado e atualizado acerca das mudanças e novidades em pedagogia e didática se torna indispensável para que o profissional do ensino continue realizando seu trabalho com qualidade e maestria.

Antes mesmo da revolução tecnológica, a atualização constante dos profissionais da educação já era um requisito para garantir seu sucesso, a educação, assim como a tecnologia, está em constante desenvolvimento e é de grande importância que profissionais da educação estejam a par das mudanças, inovações, novidades e tudo mais que acontece em sua área. Afinal de contas, ensinar requer, antes de qualquer coisa, aprender, e para isso, professores, palestrantes e educadores em geral precisam estar por dentro das descobertas e tendências mais atuais da educação.

A atualização impulsionada pela adoção da tecnologia, portanto, permitirá ao profissional da educação não apenas manter-se em dia com o que há de mais recente em sua área, como também trará benefícios diversos para a sua rotina, sua relação com os estudantes e o funcionamento da própria instituição de ensino.

A partir do momento em que o profissional sabe de todas as tendências relacionadas à tecnologia na educação, esses mesmos profissionais entrarão em contato com diferenciadas formas de ensino e poderão desenvolver através daí o hábito de continuar se atualizando para descobrir outros usos das ferramentas disponibilizadas, novos programas e aplicativos de ensino, e por aí vai. Com isso, ganha-se flexibilidade, aumentando a capacidade dos profissionais de se adaptar a mudanças e aprender a lidar com novidades nas instituições de ensino.

A medida que o profissional vai se acostumando a usar ferramentas tecnológicas, o educador consegue melhorar o uso de seu tempo dentro e fora da sala de aula, assim como melhorar seu relacionamento com os alunos, por meio de toda a interação com os equipamentos eletrônicos, tão presentes no dia a dia deles.

Entendendo as necessidades da atualidade no meio educacional

Outro ponto importante para escolas e demais instituições de ensino que desejam aproveitar os benefícios que a tecnologia oferece e não simplesmente implantá-la como um dos recursos disponíveis nas salas de aula e auditórios é pesquisar e entender as principais demandas dos alunos e dos profissionais de ensino, entender as carências que eles encontram nesses processos.

Dessa maneira, é possível implantar justamente o recurso de que precisam para melhorar o desempenho do ensino, o que garantirá que essa medida terá um efeito motivador e gerará um maior engajamento desses estudantes.

Estimulando o aprendizado com ajuda da tecnologia

O desinteresse pelo estudo e pela leitura é um problema que acontece com grande frequência nas instituições de ensino nos dias atuais, principalmente entre os jovens das novas gerações.

Algumas pessoas chegam a ligar esse fato à afinidade dos alunos com a tecnologia para fins recreativos, no entanto, na realidade é possível, sim, usar o universo digital para incentivar o hábito de leitura e de estudar.

O uso dessas ferramentas pode gerar um estímulo, convidando alunos a participar de forma mais dinâmica das aulas, gerando interesse, o que por sua vez, traz mais resultados e estimula o aprendizado.

É muito bom ficar por dentro das diversas formas que a tecnologia pode ser usada para avaliar, testar, ensinar e estimular os estudantes, otimizando o tempo do educador, potencializando o aprendizado, melhorando o desempenho e motivação dos alunos.

É preciso estudar as melhores formas de empregar a tecnologia a fim de trazer benefícios para professores e alunos, aumentando a motivação de ambos em sala de aula, é preciso fazer todo um estudo e entender exatamente quais são as necessidades a serem supridas para que assim.

O uso de ferramentas tecnológicas no ensino é um requisito para as escolas e instituições educacionais que desejam se destacar pela inovação e atualização com as mais modernas tendências pedagógicas.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais os Monitores Interativos Qualipix e ficar por dentro da importância das ferramentas tecnológicas para o ensino?

Entre já no site da Qualipix e conheça outras ferramentas que podem ser aplicadas como ferramentas tecnológicas de ensino visando melhores resultados.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?