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Interatividade tecnológica e sua influência na escolha do consumidor

Interatividade tecnológica e sua influência na escolha do consumidor

As novidades tecnológicas como wearables, a computação cognitiva, realidade virtual e assistentes virtuais estão cada vez mais próximos do mercado atual, isso de forma bastante criativa e sustentável, unindo físico com o digital.

Porém, isso ainda é um grande desafio, uma vez que grande parte das tecnologias ainda não tem uma grande aceitação por parte dos mais tradicionais no mercado.

A interação na tecnologia é uma ferramenta que estimula a busca pelo conhecimento, a curiosidade. Amplia a capacidade do indivíduo de se comunicar e interagir.

A tecnologia é como a ponte que une as pessoas. A facilidade em pesquisar seja lá qual for o assunto ou produto.

Isso estimula a busca por informações e um meio de comunicação tão significativo no mundo moderno.

A interatividade na tecnologia influenciando o mercado

A monotonia e tranquilidade das tradicionais gôndolas estão com os seus dias contados. As empresas estão cada vez mais investindo em equipamentos tecnológicos e interativos na hora de apresentar seu produdo no mercado, como com os expositores interativos.

Imersão e interação do consumidor

No mais, a tecnologia é capaz de trazer à tona experiências imersivas e interativas, capazes de surpreender o consumidor, gerar interesse e encantar.

Os clientes são frequentemente encorajados a compartilhar essas atividades na mídia, o que não só ajuda a tomar decisões de compra como também beneficia a marca por meio de buzz online e mindshare.

No futuro, mais varejistas vão apostar nisso, já que a necessidade de diferenciação se tornará primordial para a sobrevivência.

A expectativa do consumidor

Com o surgimento das novas tecnologias, os consumidores passaram a ter acesso à produtos e serviços e qualquer lugar e à qualquer hora.

O simples fato que a internet permite que os consumidores comparam preços, qualidade e analisem a satisfação de outros consumidores de forma rápida, significa que está mais difícil manter a lealdade de um consumidor que tem acesso à uma gama maior de alternativas.

Além disso a expectativa com relação ao atendimento também aumentou com a era digital atual, o consumidor espera muito mais facilidades, interação e atenção.

A tecnologia incentivando a inovação

Outra vantagem da tecnologia é o seu estímulo à inovação. Inserir softwares eficientes, ferramentas de comunicação e soluções eletrônicas em um negócio é uma forma de melhorá-lo e incentivar tanto o consumidor quanto o colaborador a também melhorar.

Quando um profissional atua em um ambiente inovador, que estimula o seu desenvolvimento e fornece as ferramentas necessárias para que ele execute um bom trabalho, será inevitável se sentir mais motivado. O mesmo com relação a um consumidor que tem fácil acesso a tudop aquilo que ele busca.

A tecnologia ajuda a reduzir custos

Reduzir custos também é muito importante para melhorar a produtividade. Com a tecnologia, as empresas podem economizar na execução de tarefas, no custo-benefício dos seus produtos e serviços, nas estratégias de publicidades e na implementação de estratégias.

Essa economia possibilita um maior investimento nos próprios colaboradores, por meio de capacitação, benefícios ou redução da jornada de trabalho. E esse reconhecimento é capaz de aumentar a motivação, eficiência e reduzir a rotatividade nas empresas.

Como a transformação digital vem sendo aplicada?

Como você percebeu, o conceito de transformação digital pode nos remeter a algo muito mais amplo que apenas fazer uso de internet e redes sociais nas empresas.

Com isso, empreendimentos de diversos tamanhos e de diferentes domínios têm mudado estruturas e a própria cultura organizacional, a fim de se adaptarem a essas novas necessidades. Outros negócios já têm nascido completamente digitais.

Bancos digitais, plataformas de aulas, chatbots e muito mais, além disso, empresas têm cada vez se importado mais com a boa experiência de compra do cliente. Para isso, ferramentas de big data e softwares de CRM (Customer Relationship Management) passaram a fazer parte da rotina, a fim de auxiliarem na interpretação das preferências da maioria.

Conclusão

Com novas ferramentas, a transformação digital e produtividade andam de mãos dadas. Assim, concluímos que fazer parte da mudança não é apenas questão de escolha. É necessidade de sobrevivência, a fim de obtermos melhores desempenhos. Precisamos sempre nos sobressair, certo? Andar ao lado da transformação digital e da produtividade precisa ser parte do dia a dia.

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Grande abraço e até a próxima!


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