Geral

Digital Signage: versatilidade e eficiência na comunicação de sua empresa

Digital Signage: versatilidade e eficiência na comunicação de sua empresa

A maneira com que as empresas se comunicam com o público está mudando mais e mais a cada dia que passa. É possível notar isso com mais clareza nesse período nebuloso que estamos vivendo em decorrência do COVID-19.

Muitas empresas tiveram que fechar suas portas durante a quarentena e repensar suas ações, tendo que mudar a forma como se comunicam com o público e até mesmo migrando para a internet.

Logo as coisas irão se normalizar, mas sabemos que a forma como nos comunicávamos antes já não é mais suficientes para chamar a atenção dos consumidores. Essa transição do impresso para o digital está cada vez mais evidente.

Com a capacidade de alterar o conteúdo em tempo real, programar e organizar anúncios e mensagens, muitos varejistas têm investido no Digital Signage.

Este tipo comunicação visual digitalizada, é uma tendência para a entrega de uma melhor experiência para clientes nas lojas físicas. Continue a leitura e saiba um pouco mais sobre esta possibilidade:

O que é Digital Signage?

Digital Signage é uma rede de displays digitais gerenciados de forma centralizada e programáveis para exibir informações, mensagens e conteúdos diversos de uma forma segmentadas e atrativa.

Assim, um Digital Signage é qualquer veiculação programada para ser exibida em um ou mais painéis de uma rede, podendo ser vídeos ou imagens, além de notícias capturadas dinamicamente de portais e exibidas em um modelo de tela padrão.

Versatilidade e eficiência na comunicação de sua empresa

O Digital Signage representa uma tendência e uma ferramenta bastante útil, versátil e eficiente para o mercado, já que por meio de uma tela digital pode ser utilizada para anúncios digitais, conteúdos diversos, propagandas, promoções, mensagens ou outros conteúdos visuais que sirvam como ponto de contato. E podem também influenciar no comportamento de compra do consumidor.

Atraia público para o seu negócio

Quanto mais pessoas forem atraídas para seu ponto de venda, mais oportunidades você tem para criar uma boa relação com o seu público, uma boa imagem para a sua marca e aumentar consideravelmente as suas vendas. Afinal de contas, quando você vê algum ponto comercial, seja ele em um shopping ou mesmo na rua, o que te faz entrar em uma loja? Você sabe responder o que chama a sua atenção neste momento?

As primeiras impressões também são fundamentais para os negócios, são elas que podem despertar ou não o interesse do seu público, atraí-lo. No caso de pontos de varejo, são as fachadas e as vitrines que você deve investir para causar uma boa primeira impressão em quem observa.

Use o Digital Signage a favor da experiência do seu público

Os clientes de hoje esperam interações imediatas e personalizadas. Para atender a essas expectativas, as empresas precisam diferenciar suas marcas no meio de muitas outras por meio de experiências criadas para seu público através de boas análises e estudos de dados. Confira 4 dicas que selecionamos para te ajudar a descobrir como melhorar a experiência desse público com a utilização do Digital Signage, uma ferramenta que está aí para agregar ainda mais valor a seu negócio.

1. Entenda o seu público

Para que a experiência do cliente seja positiva, é preciso que ele seja impactado pelo conteúdo que será divulgado pela sua empresa. Isso significa que a mensagem deve estar alinhada com o público-alvo que a empresa pretende alcançar, em outras palavras, falar a lígua dele.

É preciso combinar a versatilidade e coerência para o público, trazendo um conteúdo que seja tanto objetivo quanto alinhado com as expectativas e os anseios da audiência e do seu objetivo.

Outra forma de garantir a segmentação da mensagem, é definindo onde e quando ela será apresentada. Por essa razão, é preciso considerar cuidadosamente o local de instalação da sua plataforma de Digital Signage e o uso de soluções tecnológicas que facilitem o alcance do público desejado.

2. Aposte na interação

Com o conteúdo adequado e a segmentação bem definida e alinhada, a empresa já fez grande parte de seu dever para aprimorar a experiência de seus clientes. Resta, agora, ir além e explorar os recursos que as novas plataformas de mídia oferecem.

O Digital Signage permite investir em campanhas inteligentes e interativas e a interatividade, como já sabemos, engaja bastante o público e desperta a sua curiosidade. Portanto, coloque a criatividade para trabalhar e não se esqueça que uma das melhores formas de impacto é aquela em que o consumidor interage de forma voluntária com a marca.

3. A apresentação do conteúdo

Além de segmentar corretamente a sua mensagem, como já foi dito, o Digital Signage precisa veicular conteúdos que realmente impactem e chamem a atenção. É necessário conciliar a segmentação da mensagem com a divulgação de materiais atrativos, que sejam capazes de despertar o interesse do público-alvo.

A utilização do Digital Signage não se limita a imagens estáticas. Ela permite o uso de vídeos, animações, fotos, sons e textos, o que abre um grande leque de opções para a aplicação e o desenvolvimento do storytelling.

4. Novas formas de comunicar

Você já deve ter notado que algumas empresas têm eliminado os informativos em papel e agora mostram suas mensagens, preços, comunicados, etc através de pequenas telas, deixando de lado as antigas etiquetas e cartazes. Essa mudança é uma maneira de reduzir custos e modernizar a forma de apresentação de informações.

Muitas vezes, não precisamos inventar nada de novo, basta utilizar os recursos que estão ao nosso alcance e as novas formas de transmitir uma mensagem. As telas são recursos valiosos para realizar sinalizações diversas, por isso é bastante interessante usá-las para renovar antigas formas de comunicação.

Conclusão

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha lhe ajudado a entender melhor o fato de que as coisas estão constantemente mudando e evoluindo. Muitas dessas mudanças, são para melhor, trazendo novas possibilidade e oportunidades, ampliando os nossos horizontes.

Uma coisa é certa,o uso das novas tecnologias está modificando a forma como nos comunicamos e precisamos estar atualizados e alinhados com nossos consumidores.

Se você quer saber mais sobre Digital Signage e outros assuntos relacionados, não deixe de entrar em contato conosco, estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Clique aqui para acessar o nosso site e conhecer os melhores equipamentos tecnológicos e interativos para investir em seu negócio.

Grande abraço e até a próxima!

https://drive.google.com/file/d/1KhAGzNWqc3nJRHTTx-L60ZFRsYVJgRe_/view?usp=sharing

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?